Sobre a Revista

A Pesquisa Operacional para o Desenvolvimento (PODes) (ISSN: 1984-3534) é uma revista de conteúdo aberto mantida pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (SOBRAPO) desde 2009. O objetivo da revista é promover a publicação de artigos originais com claro viés aplicado relativos a qualquer das subáreas da Pesquisa Operacional, assim como revisões bibliográficas e tutorias sobre tópicos aplicados nessas subáreas.

A periodicidade da PODes é quadrimestral, podendo também haver a publicação esporádica de edições especiais convidadas. A submissão de artigos encontra-se aberta em fluxo contínuo (ir em Acesso) e os artigos devem ser enviadas preferencialmente em português ou espanhol, seguindo estritamente as instruções no Guia para Autores

Desde 2017, a revista atribui um identificador digital (DOI) para todos os artigos publicados em suas edições. A revista está classificada, conforme o último Qualis CAPES, em B4 (Interdisciplinar e Administração), B5 (Engenharias I, III e IV e Ciência da Computação) e C (Matemática/ Probabilidade e Estatística).